sábado, 22 de setembro de 2012

Vó de dar gosto!

Porque ela anda precisando de maiores atenções e cuidados no momento, hoje lembrei da mesa de aniversário que fizemos pra minha avó em Abril. Ela é uma senhora bonitona de 82 anos que se orgulha em nos contar quantas pessoas já falaram que ela aparenta ser 20 anos mais jovem! :)

Este ano ela resolveu juntar as "amigas da canastra" dela para um chazinho entre cartas e uma mesa de doces simples e bonita que montamos para ela. Todas as senhoras aprovaram o resultado!

O que eu acho muito legal nesta mesa é que foi montada sem grande planificação ou antecedência, resolvemos fazer algo de última hora para dar um toque especial à essa data querida. E mesmo assim, ela ficou a cara da minha vó! E esse é o detalhe mais importante de todos, não acham?


Decidimos usar a toalha linda que presenteamos como inspiração de cores, inserimos algumas atividades que ela gosta (chá entre amigas e costura) em alguns itens da decoração e fizemos doces mais simples que agradariam às clássicas e críticas convidadas.

Minha gelatina com creme e mirtilos :)
Brownies com bandeirinhas (amo!)
Brigadeiros gourmet da Black Tie (maravilhosoooos!)
Bolo lindo da Isa Herzog, of course!

Eu adorei poder usar  os bastidores na decoração! Já tinha visto essa idéia e achei tão legal poder brincar assim com tecidos diferentes na parede! E os bules brancos da minha mãe deram um toque especial à mesa com as flores vibrantes que combinavam com o tecido da toalha., não tem um ar de Alice neles?



Espero que tenham curtido também!

Até mais! ;)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Celebration

Hoje é dia de alguém muito especial na minha vida, a minha irmãzinha do coração :)

Dona Isa Herzog et moi

Ela é lindona, né? E a gente concorda em muita coisa, discorda de muita coisa, engorda juntas com comida boa, se empolga juntas com coisas que achamos bonitas e fazemos arte juntas. Sabe aquela pessoa que termina a tua frase, reconhece a fala de filme que tu acabou de citar, entende o que tu tenta dizer com a escova de dentes na boca e que sempre ri das tuas piadas e teu jeito crazy de ser? É a minha maninha aqui! :)

Aqui em casa sempre fazemos um chá da tarde, principalmente quando é aniversário de alguém. Olhem o que está acontecendo por aqui neste exato momento:

Hmmmm! Bolo Mil Folhas do Diego Andino!

E eu fui fazer o pacote do meu presente pra aniversariante e me dei conta de que estava sem nada de papel decente pra isso. Acabei usando um dos meus queridos papéis de seda e pra não ficar tão sem graça dei um tapa no visual com o printable lindo que encontrei no site Elinnée, uma empresa de design maravilhosa que disponibiliza uns tutoriais muito legais! O cartãozinho eu tenho faz anos, baixei no site lindo do Pumpkins and Posies, que também disponibiliza alguns printables muito fofos pra essas horas quando não temos nenhum papel bonitinho onde escrever nossa mensagem. Dêem uma conferida! :)

Até que ficou bonitinho, hein?

Até a próxima! ;)

sábado, 15 de setembro de 2012

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mordida de Fada

Oi gente!

Só pra deixar registrado por mundo que eu também tenho jeitinho na cozinha quando eu quero! eheh
Olha que amor que ficam meus bolinhos? Hoje de manhã fiz um bolo de cenoura pra minha vó e as "amigas da canastra" dela (elas se reunem toda semana e cada vez uma delas deve ser a anfitriã, o que significa servir algo gostoso pro pessoal, claro!) que ficou lindão! Esse cheirinho bom que ele deixou na cozinha me fez verificar que a nega-maluca que eu tinha feito há alguns dias já estava pra acabar... então porque não fazer outra receita, né? Fiz um bolo mármore pra não comer tanta cobertura de novo e vou contar pra vocês, que orgulho! Suuuuper maciozinho, molhadinho e saboroso! Hummmm! :)



Essas são as receitas que eu mais faço aqui em casa, principalmente porque são super fáceis e tranqüilas de serem feitas. Mesmo assim, conheço gente que nunca acerta na hora de fazer bolo. Por isso, se alguém demonstrar interesse, posso fazer um post aqui com o passo-a-passo da receita que vocês quiserem, ok? Só dar um grito!! hehe

Até mais!! ;)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Uma Doçura de Musa!

Mega empolgada com meu livro de cabeceira! Minha irmã linda me deu de aniversário o meu primeiro livro sobre decoração de mesa de doces e eu babo com as possibilidades do livro. Ele só podia ser o novo livro da Amy Atlas, claro! Ó, que lindo:


Pra quem ainda não conhece este nome, ela é uma norte-americana que trouxe de volta a moda do "desserts buffet" (mesa de doces) e reinventou a forma de apresentar doces em uma festa, criando um novo nicho no mercado só pra ela, como "Sweets Stylist" (estilista ou designer de doces). Todo mundo que trabalha com festas e procura inspiração "lá fora" já ouviu muito dessa empreendedora maravilhosa e busca inspiração nos trabalhos dela sempre que possível. Querem entender a razão de babarmos tanto com o talento dela? Aqui vão alguns exemplos que me fazem chorar pela simplicidade e detalhamento ao mesmo tempo:




Lindo, né? :) Acesse a galeria do site dela clicando aqui para conferir mais de perto todos os detalhes gostosos das mesas dela.

Eu agora só preciso dos ingredientes "simples" que ela encontra no supermercado e que nós aqui nunca vimos ou ouvimos falar! hehe Mas enquanto isso, tento bolar muitas coisas divertidas com o que tenho a mão e com o talento da minha maninha, né?

Até mais! ;)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um doce de gatinho preto!

E continuo dividindo com vocês meus trabalhos e inspirações :)

Minha primeira tentativa no mundo das mesas de doces foi com um tema muito fofo inspirado em um personagem da turminha da Hello Kitty! Nem todo mundo sabe que esse desenho conhecido tem vários personagens, um mais bonitinho que o outro (eu sabia porque sou da época da coleção de papel de carta, e tinha muita coisa da Hello Kitty circulando por aí sem a gente nem conhecer o desenho!), mas a Isa e eu resolvemos apostar no Chococat. Olha esse nome! Choco-cat, perfeito pra um doce, né? Um gatinho preto super charmoso que ainda por cima lembra chocolate!! hehe

Nós nos divertimos nas férias criando alguma mesa com tema diferente, que os clientes dificilmente pensam em fazer por não conseguir imaginar exatamente como ficaria. Tão legal!!

Bom, mas então, como eu ia dizendo, escolhemos o Chococat, eu fiz decorações em papel e tecido e a Isa fez as maravilhas gostosas dela. O que deu? You tell me!



  



   







Apesar de agora já ter um pouco mais de experiência, eu ainda acho que ficou muito legal, não?

Até mais!! ;)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ansiosa com duas festinhas infantis bem diferentes que estou bolando :)

E cada vez mais eu vejo que não vivo sem alguns itens básicos de decoração artesanal. Eu sempre fui a irmã com menos habilidade motora pra criar coisas bonitinhas (sabe como é, nunca moldei nada decente com massinha ou fiz um ponto cruz que não tivesse 300 nós, hehe), a minha irmã que sempre teve esse dom. E agora, já quase aos trinta, não é que estou descobrindo meus talentos também? Vou descobrindo aos poucos a trabalhar com papel e tecido e além de ficar mais zen saio sorrindo com o resultado!

Aqui vão algumas coisas sem as quais eu não vivo quando decoro:



Pompoms de papel seda
(são as coisas mais fofas do mundo e deixam tudo mais delicado!)

Bandeirinhas de papel estampado
(minha marquinha pessoal e algo personalizado e com ar vintage pra sua festa)

Detalhes fofos em feltro
 (pessoal, eu consigo costurar essas coisinhas, nem acredito!!)

Tecidos estampados
(brincar com estampas em qualquer item da festa é sempre divertidíssimo!)

Amo um balão com gás hélio também, sempre volto a ser criança com eles. Por mim tinha uma sala cheinha deles. Eles têm o poder de me deixar mais feliz!

E aí? Vocês também têm coisas indispensáveis na decoração de uma festa? Deixe aqui um link de algo que também te inspira pra decorar não só eventos, mas qualquer cantinho com a tua cara, ou aquela coisa que sempre te deixa mais feliz ao entrar em um ambiente. Coisas belas sempre precisam ser compartilhadas, não acham?

Até a próxima ;)



domingo, 9 de setembro de 2012

Oi Mundo!

Bem-vindos ao blog do Festa com Gosto! Fico muito feliz em estar aqui, neste blog lindo, com quem estiver interessado em me ler. Vamos compartilhar festas, coisas bonitas e muita inspiração? Estou pronta! Por isso, aqui vai a primeira lição do blog: